Dos últimos anos pra cá, o município de Aracruz tem experimentado um aumento surpreendente na demanda por empreendimentos no coração da cidade. A região está se tornando o epicentro de uma busca incansável por propriedades imobiliárias graças ao crescimento econômico constante da região, impulsionado por setores como o turismo e a indústria, fazendo surgir cada vez mais oportunidades de emprego. Isso atrai cada vez mais pessoas que buscam a estabilidade financeira.
E bem pertinho dali está o “Recanto do Bosque”, um empreendimento da Recanto Construtora que oferece praticamente tudo o que os moradores procuram. De acordo com o diretor, Pedro Bolsanello, é um lugar com lazer completo: quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, salão de festas, área gourmet… E por estar na região central, oferece fácil acesso a serviços, lojas, restaurantes e transporte público. Isso torna o “Recanto do Bosque” uma escolha conveniente para famílias e profissionais que desejam simplificar a rotina. “São unidades com 2 quartos, varanda e opção de térreos com quintal. Isso sem falar no acabamento completo com pias em granito e banheiros 100% revestidos”, ressalta Pedro. Muitos compradores veem a aquisição de propriedades no centro de Aracruz como um investimento sólido a longo prazo. O potencial de valorização das propriedades nessa área é um fator importante para esse interesse crescente.
Para enquadrar o cliente na melhor proposta, com as menores taxas de juros e modalidade adequada, a orientação de Marcela Ilha, sócia da Ilha Financiamentos – Correspondente Caixa aqui, é fazer uma pequena entrevista. Depois disso separar os documentos pra fazer análise de risco de crédito que é uma pré-aprovação. “Estando pré-aprovado, ou seja, sem restrição cadastral a gente avança pra assinatura de contrato,” explica Marcela que ainda enfatiza uma facilidade para a compra de uma unidades: “é um dos poucos empreendimentos enquadrados no programa ‘Minha casa, minha vida’ que tem incentivos tanto na taxa de financiamento quanto subsídios… recursos que o governo concede ao cliente pra comprar o imóvel.” Outra vantagem é que, com o contrato assinado junto à Caixa Econômica Federal, mesmo que o imóvel não esteja pronto, não vai sofrer mais correção de indexadores… Ou seja, o morador vai pagar apenas as taxas de juros fixados no contrato.
O residencial “Recanto do Bosque” deve ficar pronto em dezembro de 2025 e já está com 84% das unidades vendidas.