Imóveis como investimento

De olho na valorização para ter rentabilidade

por Valéria Vieira

Comprar um imóvel como investimento tem se tornado uma estratégia cada vez mais comum entre os brasileiros que fazem essa aquisição a fim de ganhar na valorização a longo prazo.

De acordo com a corretora Lilian Martins, da Conquista Imobiliária, o perfil de clientes com essa prática costuma ser mais estabilizado financeiramente. “São pessoas com empregos rentáveis e estáveis, e que usa a renda para esse tipo de investimento e o retorno fica em torno de 20 a 30% do que foi gasto”, revela Lilian.

Isso porque estamos acostumados a acompanhar a valorização dos imóveis ao longo dos anos. Em muitos casos, o valor das propriedades aumenta a uma taxa superior à inflação. E adquirir para que seja alugado é o caso mais comum… a chamada “renda passiva”. “Esses clientes não compram por necessidade… compram por oportunidade. Eles não ‘precisam’ do imóvel mas se o preço estiver bom, eles enxergam como uma oportunidade de ganho em cima da venda”, comenta a corretora.

Vale lembrar que apesar do histórico de rentabilidade financeira na aquisição de imóvel como investimento, fatores como mudanças econômicas, taxas de juros e condições locais podem afetar o resultado.

Ainda de acordo com Lilian, comprar um imóvel antigo, reformá-lo e vende-lo por um valor maior, ainda é vantajoso.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.