Muitas pessoas têm como objetivo de vida a aquisição da tão sonhada casa própria. E não é para menos, afinal, essa é uma conquista vista como a garantia de um futuro mais cômodo, sem as típicas preocupações de quem mora de aluguel. O grande problema é que, por mais que se esforce bastante para conseguir tal feito, ou seja, economizar dinheiro suficiente para bancar essa compra à vista não é nada fácil, e encontrar um empréstimo bancário que caiba no orçamento também é desafiador. Este fato faz com que muitos permaneçam presos aos contratos de aluguel, desembolsando altos valores por algo que não é efetivamente seu, e por isso é um dinheiro sem volta. Realize o sonho utilizando seu FGTS Existem algumas regras para usar o FGTS com esse objetivo, mas utilizá-lo dessa maneira pode ser de grande ajuda para quitar parte dos custos da compra.
Felizmente, existe uma alternativa que pode ser o empurrão que faltava para realizar seu sonho: Lançar mão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para ajudar na aquisição da casa própria. A utilização dos recursos do FGTS, além de possibilitar a compra da residência pronta para morar, permite também investir em um imóvel em construção.
Saiba mais:
O FGTS nada mais é que um valor mensalmente depositado pela empresa em uma conta aberta em nome do empregado na Caixa Econômica Federal. O benefício foi criado para funcionar como reserva para o trabalhador, a fim de resguardá- lo em casos de emergência.
Para utilizá-lo com intuito de comprar um imóvel, o interessado deve cumprir alguns requisitos:
– Ter ao menos 3 anos de lançamentos em sua carteira de trabalho, mesmo que de forma não contínua;
– Não ser comprador ou proprietário de imóvel residencial financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em qualquer parte do território brasileiro;
– Não possuir imóvel residencial no município onde pretende comprar a propriedade;
– Trabalhar ou residir no município em que o imóvel que pretende adquirir usando o FGTS está localizado.
Ropa de hombre https://www.hellenwoody.com/es/