A inclusão da cidade na Sudene traz diversos benefícios ao município, elevando o patamar da cidade com novas empresas e investimentos, mudando a qualidade de vida dos cidadãos que terão mais oportunidades de emprego e renda. Pensando nisso, a Amear promoveu na manhã desta sexta-feira, um encontro para empresários com o intuito de propagar a Sudene, que traz como objetivo atrair investimentos privados em setores considerados prioritários para o desenvolvimento do município.
A Sudene traz grandes incentivos fiscais para o município, promovendo o desenvolvimento da cidade. “Sudene é uma grande oportunidade para Aracruz, uma infinita janela de possibilidades para o município. Um grande exemplo de desenvolvimento é Linhares, que está incluso na Sudene e entendeu como usar isso a favor de suas industrias e de seu desenvolvimento”, disse o Deputado Federal, Evair de Melo.
Sudene que tem como público alvo as empresas em operação na área de atuação da Sudene e que sejam optantes da tributação com base no lucro real. “A Sudene tem setores prioritários como o de infraestrutura, turismo, agricultura irrigada, agroindústria, Indústria de transformação, Industria extrativa de minerais não metálicos, eletroeletrônica e outras. Para todos esses setores, a Sudene possibilita incentivos não só fiscais, como financeiro também, o que beneficia não só as industrias que já estão instaladas, mas as que começam a investir no município de atuação da Sudene também”, explica Maria de Fátima Lubiana, da empresa Lubiana assessoria financeira e contábil.
Para as empresas já instaladas e já em operação, podem usufruir do benefício da Sudene. O benefício fiscal, se for aprovado até 31 de dezembro pode retroagir a janeiro, e já ter 2021 com economia tributária. Para as que estão chegando, precisa instalar esse ano e tem 20% da capacidade já instalada para receber este benefício.
https://www.relojessuizosdelujo.com/