O Banco Central (BC) apontou, por meio de dados, que os pedidos de portabilidade do crédito imobiliário efetivados em 2019 tiveram uma média de crescimento de 102% em relação ao ano passado devido a constantes cortes na taxa básica de juros (Selic) e redução dos juros cobrados pelos bancos.
Portabilidade é a transferência da sua dívida bancária para outra instituição financeira com o objetivo de dar à pessoa que fez um financiamento imobiliário a chance de renegociar e diminuir sua dívida. Nas últimas semanas, os principais bancos do país anunciaram novas reduções para a compra da casa própria.
Ao transferir a best replica watches dívida para outro banco, o cliente pode conseguir reduzir parcelas, melhorar as condições do empréstimo e economizar dinheiro.
Segundo o BC, caso a dívida seja de longo prazo e alto valor, a portabilidade pode resultar em maior economia, seja com a transferência de crédito ou com a renegociação com o credor original.
Entretanto, o Banco Central acrescentou que além da redução de juros que facilita o financiamento e portabilidade, há ainda a concorrência entre as instituições financeiras, o que também colabora com a recuperação do mercado imobiliário.
Fonte: Banco Central