O financiamento habitacional é a opção mais rápida e simples para você que precisa ou sonha com a casa própria. Financiar um imóvel já foi um processo moroso, mas com o passar dos anos, o processo vem sendo simplificado, antes era manual e tratado exclusivamente na agência de relacionamento do cliente, agora também pode ser tratado no correspondente bancário e ainda de forma automatizada. O processo é pré-formatado no correspondente, e finalizado na agência pelo gerente de relacionamento do cliente, a grande vantagem de procurar um correspondente é a flexibilidade e agilidade na condução do processo. Haja vista a grande demanda de atendimento nos bancos, além disso, o correspondente é uma extensão do banco cumprindo todos os seus normativos, pré- -requisitos e orientações vigentes.
Segundo Marcela Ilha, proprietária do correspondente bancário Ilha Financiamentos, já no primeiro atendimento, o cliente é entrevistado para ser traçado o perfil, o relacionamento com a instituição bancária e simulação para o financiamento desejado. “Com essas informações já é possível direcionar o cliente de forma que ele consiga ter êxito no financiamento desejado, mas é importante que cliente esteja ciente que o processo de financiamento demanda alguns custos, por exemplo, entrada do imóvel, que paga direto ao vendedor, despesas com a regularização do imóvel, tarifas bancárias, entre outras”, disse.
Ela disse ainda, que depois de iniciado o processo de financiamento, o tempo médio até assinatura do contrato gira em torno de 30 dias. “É pouquíssimo tempo comparado há um passado recente. Levava-se meses para chegar ao cumprimento dessa etapa. Efetivada a etapa do financiamento é só proceder com a transferência do imóvel”, explicou.
O cliente Wagner Valani Bassini teve uma experiência recente e nos relatou: “É fácil encontrar bons imóveis a preços compatíveis com o mercado na cidade. O difícil é encontrar bons parceiros dispostos a te ajudar na realização deste sonho, que é a casa própria. Mas depois que encontramos a casa dos nossos sonhos, entramos em contato com a Conquista Imobiliária, que estava comercializando a casa que escolhemos. Como tenho ótimas referências da empresa, não pensamos duas vezes e fomos até eles.
Mas descobrir a imobiliária responsável pelo imóvel não era o bastante. O desafio era saber como comprar a casa. Mas conversamos com a Conquista sobre isso e eles foram nos direcionando ao caminho certo.
Porém, nós tínhamos uma dúvida que nos dava medo: com qual banco vamos financiar nossa casa? Ficamos com medo porque a casa que escolhemos não se encaixa no padrão Minha Casa, Minha vida. Então, a princípio buscamos instituições financeiras que já possuíamos relações comerciais e um bom histórico como cliente. Mas nesse jogo de lá e cá, percebemos que seria mais difícil, já que demoraram na montagem do processo para aprovação da compra. E ainda com a dúvida, fomos à Conquista Imobiliária. Eles nos apresentaram a Ilha Empreendimentos, onde tive o prazer de conhecer a Marcela Ilha, que não está medindo esforços para nos ajudar. O processo já está na fase final do cartório, bem perto de finalizar. Estamos muito felizes em trabalhar com os parceiros certos para realizar nosso sonho”.
Luana de Almeida Perim também passou por experiência recente: “O sonho da casa própria sempre esteve presente em minha vida. Planejar, poupar e abrir mão de algumas coisas me permitiram conseguir um valor significativo para investir, mesmo pagando aluguel por sete anos. Passei a pesquisar sobre compra de imóveis, visitar casas em construção, não parava de fazer cálculos e, por muitas vezes, deixei o medo de arriscar tardar algo que realmente planejei por anos. Mesmo tendo o dinheiro da entrada, me sentia insegura quando pensava na possibilidade de tentar e por algum motivo não conseguir, das parcelas serem altas demais, pensava na demora que poderia ocorrer, ou seja, a insegurança tomou conta de mim por várias vezes, sendo assim, passei a direcionar mais meus objetivos em Deus e ele me deu a segurança necessária para ter coragem de tentar. É muito bom ter o apoio de pessoas que realmente estão ao seu lado. Meus pais, irmão, meu namorado, todos foram fundamentais para a realização desse sonho, me ajudaram com palavras de incentivo e quando estava desanimada, eles reforçavam o quanto eu lutei por isso, era o que eu precisava. Determinei ter minha casa, planejei e confiei. Encontrei pessoas maravilhosas que me auxiliaram, uma delas foi o meu corretor, que sempre muito prestativo e calmo, me orientou e me acompanhou em várias visitas a casas em construção e apartamentos já prontos, até que em uma dessas visitas, encontrei a casa tão sonhada. Encantei-me por ela, senti que Deus me iluminou para essa escolha. Foi então que encontrei uma pessoa mais do que especial, a Marcela Ilha. Extremamente dedicada e prestativa, que juntamente com seu esposo e equipe, fizeram todo meu medo ir embora. Pude entender que financiar uma casa é sim um sonho que pode ser realizado. Me surpreendi com o tempo que recebi as chaves do imóvel. Hoje, vivo a realização do que um dia sonhei, sou proprietária da minha casa, o que pagava de aluguel, hoje pago o que é meu. Sou grata a Deus, familiares, meu corretor e a Ilha financiamentos”.