Está cada vez mais nítido o interesse da população por imóveis mais requintados em Linhares. E são vários os fatores que impulsionam a crescente no seguimento na cidade, uma das principais do Norte do Espírito Santo. (Robertinho falando da ligação entre a vinda de empresas e o crescimento por casas). No município, o valor médio para a compra de uma casa considerada “alto padrão” parte de um milhão de reais, a depender do bairro.
São várias as opções no mercado que vão de apartamentos luxuosos à casas amplas e sofisticadas. As buscas estão mais concentradas nos bairros “Centro, Colina e Três Barras” mas o público também demonstra muito interesse por imóveis em condomínios fechados como Alphavile, Unique e Tauá que focam em conforto, segurança e comodidade.
“O aumento da população está diversificando o hábito de consumo de imóveis. Com a chegada de pessoas de outros estados e consequentemente com culturas diferentes, cresce a procura por condomínios fechados… um espaço que une segurança e qualidade de vida”.
É o que afirma Robertinho Mauri, Sócio Imobiliária Conquista.
Vamos destacar essa casa (link do vídeo) para mostrar a qualidade dos imóveis do Unique, um dos condomínios mais procurados na região. Uma casa com arquitetura impecável com 3 suítes, quartos amplos, cozinha integrada com a área gourmet… todos os ambientes da casa tem vista para a área verde a fim de proporcionar paz e tranquilidade na rotina de quem vai morar no local. Isso sem falar na segurança para a família dentro e fora da casa! As crianças podem desfrutar à vontade de toda a área de lazer pelas ruas do residencial! Tem piscina, área verde, parquinho…
O mercado ainda é bem direcionado para um público específico, mesmo assim, é o foco entre as incorporadoras. Outro grande exemplo de empreendimento de alto padrão de sucesso na cidade é o “Isla Home Design”. Ele fica em terreno com mais de mil e duzentos metros quadrados em uma das melhores localizações de Linhares: no Centro da cidade… na equina das Avenidas Comendador Rafael com Nicola Biancardi. São 35 apartamentos, 2 coberturas e 10 lojas. (clique aqui para saber mais).
Ainda de acordo com Robertinho, “Tradicionalmente, a nossa população procura por casas. Mas com a chegada de pessoas de fora, as incorporadoras perceberam um aumento na procura por apartamentos neste perfil… um bom exemplo é o Isla que oferece tudo isso em um só lugar”, afirmou Robertinho. Os apartamentos devem ser entregues em 2025 e o empreendimento já está com 70% das unidades vendidas.