Chamada de Caixa Energia Renovável, a linha de financiamento de implantação de energia solar em residências. A linha de financiamento cobre não apenas a compra dos sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica, mas também todos os custos de instalação nas residências.
A linha de crédito que deverá chegar em breve às agências do banco, prevê o financiamento de até 100% do projeto, conforme a capacidade financeira do cliente, e taxas a partir de 1,17%. O prazo para pagamento poderá chegar até 60 meses, com carência de até seis meses para o vencimento da primeira prestação. O crédito pessoal será oferecido em duas modalidades, sem garantia ou com caução de aplicações financeiras de renda fixa.
De acordo com o comunicado da Caixa, a implantação do sistema de geração de energia elétrica fotovoltaica pode representar uma redução de até 95% na conta de luz. Sem contar que a medida tem reflexos positivos na sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com o aumento da geração de energia e renovável.
Junto com o Caixa Energia Renovável, serão lançadas outras três linhas de crédito para energias renováveis: a MPE Ecoeficiência, destinada a pessoas jurídicas, e o Programa Sustentabilidade Caixa, para o setor do agro, que prevê dois tipos de financiamento.