Após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), o Banestes anunciou novo corte nas taxas de juros para o financiamento da casa própria.
Para a linha de financiamento imobiliário destinado à pessoa física, a taxa mínima passou de 7,95% para 6,65% ao ano, de acordo com a entrada, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O novo valor passa a valer já a partir desta sexta-feira, 01 de novembro, em 130 agências no Estado.
O percentual de financiamento imobiliário no Banestes pode chegar a 90% do valor de avaliação para imóveis residenciais, novos ou usados. A taxa é válida para unidades de até R$ 1,5 milhão, com prazo de financiamento de até 420 meses. A condição é uma das melhores disponíveis no mercado. A definição de taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.
“Está atrelada à missão do Banestes a oferta de crédito com condições diferenciadas à sociedade. Por isso o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado. A iniciativa de reduzir ainda mais a taxa de juros têm como premissa contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Posso afirmar que hoje essas são as menores taxas disponíveis no mercado", destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.
Fonte: Banestes