Se tem uma coisa que o ImobiNewsES deseja é sempre noticiar boas histórias, além, claro, de dar aquele empurrãozinho para quem busca adquirir o imóvel próprio. Depois de listarmos algumas dicas sobre a compra do primeiro imóvel, trazemos para você as vantagens de comprar um empreendimento em fase de construção, ou seja, ainda na planta.
De acordo com Leon Puppim, Diretor de marketing da Città Engenharia, o perfil principal de pessoas que adquirem esse tipo de imóvel são as que têm um planejamento financeiro e de vida, como casais que começam a aumentar a família, além dos compradores que buscam melhores condições de pagamento.
“O cliente que investe em imóveis na planta busca uma melhor condição de pagamento, sendo com uma entrada reduzida, além de prestações menores e uma forma de pagamento personalizada de acordo com seu perfil. Além de conseguir encontrar mais opções de vista, andar e coluna, ele também consegue perceber a vantagem financeira na valorização do imóvel que, em média, valoriza em torno de 20% após a entrega”, destaca.
Leon diz ainda que, atualmente, a Città possui imóveis em construção na região de Santa Paula, o FeliCittà Barra, com opções de 2 e 3 Quartos com suíte, a partir de R$300.000.
De olho nas vantagens do apartamento na planta!
- Prestações menores, melhor condição de pagamento e sinal reduzido
Os valores de mercado do imóvel na planta são menores do que um já finalizado. Além disso, é possível financiar com prestações que sejam compatíveis com a renda mensal do comprador.
- Melhor escolha da unidade
Imagina ter o privilégio de escolher o seu andar, a posição de incidência solar no apartamento, a melhor vista e a metragem quadrada ideal para sua família? Ao adquirir um imóvel na planta, isso é possível, pois as opções são variadas.
- Valorização do imóvel após entrega
Conforme a construção avança e a entrega se aproxima, os valores são ajustados para refletir a valorização da região e as melhorias realizadas no empreendimento. Em geral, a média de valorização gira em torno de 20% após a entrega.
- Novos materiais usados na construção
Nos imóveis adquiridos ainda em construção, os materiais são de última geração, não há necessidade de manutenção e, muitas vezes, é possível personalizar itens como revestimento, pintura e piso, por exemplo.
- Documentação sem burocracia
Como nunca teve um dono anteriormente, não é necessário apresentar inventário, certidões negativas e outros documentos exigidos quando se adquire um imóvel já construído e habitado.
- Entrega do imóvel com garantia da construtora
Isso significa que a construtora responde pela solidez e segurança da obra por 5 anos após a sua entrega (habite-se do empreendimento). Ou seja, se identificada alguma questão estrutural, por exemplo, o morador pode acionar a construtora para que sejam feitos reparos.