Para os próximos meses, o setor tem se programado para continuar atendendo a alta procura por imóveis à venda, mesmo com a alta dos juros, o segmento registrou uma ampliação de suas vendas entre os anos de 2020 e 2021. Mesmo com o isolamento social, o mercado continuou respondendo de forma positiva os incentivos recebidos pelo setor.
O mercado tem explorado de diversas formas o setor de médio e alto padrão de imóveis, o que tem auxiliado no aumento das vendas e claro, na expansão do mercado. “Acredito que o segmento de médio e alto padrão tem muito a crescer, com todo o aquecimento em vendas, a possibilidade desse crescimento é maior”, disse Ricardo Mauri, corretor da Imobiliária Conquista.
Todo o crescimento no volume de vendas de imóveis se deve também a quantidade de lançamentos que o país recebeu dentro desse período de expansão do setor, o que foi impulsionado pelo isolamento social que as pessoas enxergaram mais o interior de seus imóveis e sentiram falta de algo e acabaram procurando uma nova morada.
As vendas acompanharam as ofertas, com crescimento de 7,2% em comparação ao mesmo período do ano passo. Comparando o 2° trimestre dos dois anos, o saldo de crescimento das vendas é de 60,7%, o que prova que o setor está em um ótimo momento, até para quem deseja um imóvel para morar ou investir.