Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio soledad foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Turismo no ES: Governo lança projeto com Rota Estratégica para o setor - ImobiNewsES

Turismo no ES: Governo lança projeto com Rota Estratégica para o setor

O projeto “Rota Estratégica para o Futuro do Espírito Santo – Turismo 2035”, elaborado pela Secretaria do Turismo (Setur) em conjunto com outros setores, apontam ações nos eixos de Infraestrutura, Mercado, Políticas Públicas e Privadas, Recursos Humanos e Inovação

por ImobiNewsES

Imagens: Hélio Filho/Secom

Um assunto em alta e que vem movimentando diversas pautas pelo Espírito Santo é o investimento em turismo. Segundo a Fecomércio-ES, as atividades turísticas do Estado acumularam, nos primeiros seis meses deste ano, um crescimento de 5,2% com relação ao mesmo período do ano passado. O mais recente Índice de Atividades Turísticas (Iatur) no Estado, divulgado no mês de agosto, mostra ainda que esse foi o oitavo melhor resultado do país no mês de junho.

No início desta semana, aconteceu o lançamento do “Rota Estratégica para o Futuro do Espírito Santo – Turismo 2035”, projeto elaborado pela Secretaria do Turismo (Setur) em conjunto com especialistas do trade turístico, da academia, do terceiro setor e do Governo, totalizando 179 profissionais envolvidos.

A iniciativa representa a visão de futuro para o segmento do turismo no Espírito Santo, com a identificação das barreiras e entraves do crescimento do setor e uma agenda mais sólida de ações para o planejamento de políticas públicas futuras.

Nele, foram apontadas 221 ações nos eixos de Infraestrutura, Mercado, Políticas Públicas e Privadas e Recursos Humanos e Inovação. As etapas do trabalho foram divididas em ações preparatórias, inteligência coletiva e sistematização de conteúdos com ações de curto, médio e longo prazos, cujo principal objetivo é evidenciar o Espírito Santo como um destino que ofereça experiências turísticas sustentáveis, garantindo a integração, o desenvolvimento e a diversidade capixaba.

Na ocasião, o governador Casagrande salientou atividades que já estão em andamento como parte da iniciativa.

“A partir desta segunda-feira (13), estamos fazendo a divulgação do Estado no Brasil todo, conforme o planejamento para o setor até 2035, quando iremos comemorar os 500 anos de colonização do solo espírito-santense. Nem todo investimento é para o turismo, mas acaba sendo fundamental para este segmento, como o engordamento da Praia de Meaípe, a nova Ciclovia da Vida, o retorno do Aquaviário, as melhorias nas orlas de várias cidades, como Piúma, Iriri, Castelhanos e a Lagoa do Meio em Marataízes”, lembrou.

Durante o evento, ainda foi assinado o contrato de pesquisa com a Universidade de São Paulo (USP) para condução de estudos técnicos especializados para o desenvolvimento de estudos náuticos, simulações de manobras e análise de risco de um navio de cruzeiro, incluindo operações de fundeio. Um passo significativo em direção à possível integração de Vitória na rota brasileira de cruzeiros marítimos.

Assinatura de contrato de pesquisa com a Universidade de São Paulo (USP)

O evento reuniu também representantes do Conselho Estadual de Turismo (Contures), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), além de instituições ligadas às atividades marítimas e aduaneiras, e da Praticagem no Espírito Santo.

Incentivador do turismo

Um dos grandes impulsionadores do turismo no Estado, especialmente na região Norte, responsável por propor a lei que coloca oficialmente Linhares na rota do agroturismo capixaba, o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) comemorou mais essa iniciativa.

“A apresentação da Rota Estratégica, pensando no turismo capixaba para os próximos 12 anos, mostra o compromisso do Governo do Estado com essa área, que se mostra uma tendência e tem um potencial enorme a ser explorado em todas as regiões do Espírito Santo. Seja nas praias ou nas montanhas, nas áreas urbanas ou no campo, temos muitas condições de tornar o turismo um grande gerador de oportunidades”.

Com informações do Governo do Estado do ES.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.