Atualmente, o mercado imobiliário brasileiro oferece uma ótima oportunidade para quem busca segurança, rentabilidade e estabilidade a longo prazo.
A potencial queda na taxa de juros e as mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida são uma das principais razões para considerar essa decisão. Com a redução da taxa Selic, os financiamentos imobiliários se tornaram mais acessíveis. Para famílias que vivem de aluguel nas grandes cidades, é possível trocar o valor pago pelo aluguel pela parcela do financiamento, já que existem muitas opções de imóveis novos prontos.
Adquirir um imóvel também oferece uma segurança maior para o indivíduo e sua família. Ter uma moradia própria significa ter um ativo tangível, um espaço para chamar de lar e ainda a possibilidade de personalizá-lo de acordo com as necessidades individuais e da família. Além disso, ter um imóvel próprio pode trazer tranquilidade em relação ao aluguel, evitando reajustes constantes e imprevistos.
Outro ponto a se considerar é a valorização dos imóveis no longo prazo. A demanda por imóveis permanece alta no Brasil. Com uma população crescente e a expansão urbana contínua, existe uma procura constante por residências. Isso impulsiona a valorização imobiliária e torna o mercado imobiliário um setor promissor.
Para investidores, é importante destacar que ter uma parte de seus ativos em imóveis traz uma proteção adicional contra as flutuações do mercado financeiro, ajudando a equilibrar os riscos e a garantir uma perspectiva mais segura e estável para o seu patrimônio.
Diante das condições favoráveis, garanta sua estabilidade e realize seu sonho no melhor momento para isso.
Flavia Roncetti é consultora em Inteligência Comercial para mercado imobiliário.