Na véspera da 31ª edição das 10 Milhas Garoto, a empresa recebeu a visita do CEO da Nestlé, Marcelo Melchior e do vice-presidente de Chocolates da companhia.
Os gestores, acompanhados do diretor da fábrica Garoto no Espírito Santo, Michey Piantavinha, anunciaram investimentos e foco em tecnologia. “A Nestlé investirá R$ 220 milhões na Garoto até o ano que vem, sendo R$ 60 milhões apenas neste ano”, disse Melchior.
“Nós estamos administrando a empresa de forma normal, a Garoto é uma divisão da Nestlé, continuamos fazendo investimentos, consolidando a marca, competindo no mercado, os resultados são espetaculares. Também temos feito muitos investimentos de tecnificação, tecnologia em geral e robôs. Deixo essa parte do Cade com quem sabe resolver o assunto. Nós administramos o negócio como administramos tudo”, disse.
“Se vocês observarem o nosso portfólio da Nestlé, praticamente todas as marcas foram aquisições e/ou fusões. Desde a Maggi, na década de 30, que hoje é uma marca culinária que nem tem escrito Nestlé. Também temos a Purina, de petfood. Estamos acostumados a trabalhar assim", explicou.
Para Melchior, a Garoto não foi comprada simplesmente para aumentar a capacidade de produção, mas por ser uma marca que representa um legado para o Brasil e para o capixaba. "Todos os produtos Garoto são adorados. Você vê até nos aeroportos”, acrescentou.
Segundo o diretor capixaba, Piantavinha, o investimento de três dígitos representa nova linha de produção e continuidade da modernização do parque industrial.
“A Nestlé fez e faz muito pela Garoto e tem sido feitas melhorias impressionantes nos produtos, isso tudo é muito empolgante”, comemorou.
Para os gestores, o futuro da empresa é a continuidade da Garoto aqui no Estado, sempre crescendo e se modernizando.