Mercado imobiliário pode crescer em até 30% este ano

por ImobiNewsES

O mercado imobiliário foi o setor que menos se afetou devido a crise da pandemia e o que mais aqueceu nesse período, e a previsão é que continue crescendo até o fim deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2020, os financiamentos cresceram no primeiro trimestre cerca de 113%.

A baixa histórica da taxa Selic em 2020 auxiliou a recuperação do setor em 2021. “Com a Selic em baixa, os juros cobrados em operações de empréstimos e financiamentos replica panerai também são reduzidos, o que ajuda aquecer o mercado e estimula a produção. Por ser um período de maior acessibilidade ao consumidor, muitos optam por esperar uma oportunidade como essa”, explica o corretor da Imobiliária Conquista, André Giori.

O setor acreditava que a crise afetaria bruscamente todo o mercado, o que não aconteceu. Ainda com a nova alta anunciada pelo Copom, que atualizou os juros para 5,25%, o setor continua otimista e prevê margem para aumento da demanda. O índice de intenção de compra nos seguimentos populares, médio e alto padrão em todo país chega a 29%, o que indica cerca de 14.5 milhões de famílias com a intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

Devido ao possível crescimento do setor, muitas empresas e construtoras veem o terreno fértil para novos projetos e lançamentos. “Analisar todas as estratégias usadas em 2020 é sem dúvidas um exercício a ser executado, o setor de imóveis cresceu e se destacou muito nesse período. Com o aumento significativo de compra, venda e lançamentos de empreendimentos na planta, a intenção é continuar com essa linha de raciocínio” disse Jakson Brunorio, engenheiro da Conquista Construtora.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.