Imagine só olhar para o ambiente vazio e deixa-lo com a sua “cara”! A arquiteta e Urbanista Roberta Drummond tem dicas incríveis para que você dê a sua “cara” em cada cantinho da sua casa.
– Paredes com quadros:
Aqui a dica é explorar a infinidade de detalhes em quadros com molduras diferentes assim como tamanhos e texturas. Eles podem ser mesclados na mesma parede com gravuras variadas e fotografias. Lembrando que você pode e deve ousar no mix de tamanhos e estilos.
– Estampas geométricas:
Aqui a dica é usar apliques ou papel de parede com estampas geométricas dando vida e elegância. Tudo isso pode ser combinado quadros e Roberta garante que essa opção não vai sobrecarregar o ambiente no âmbito visual.
– Do piso ao teto:
Roberta sugere que a gente “conte uma história” explorando de baixo ao alto. Como fazer isso? Usando fotografias, desenhos e até documentos de fora a fora. Essa técnica, segundo ela, representa personalidade, profundidade e uma sensação de imersão ao espaço.
– Artístico:
Que tal decorar a parede do seu ambiente com pratos diferentes. Ousado né? Essa é a intenção com essa técnica que pode ser acrescentada com o uso de papéis de parede para dar a sensação de uma ilusão de ótica. As paredes se tornam verdadeiras telas criativas.
– contando histórias:
Usar objetos com significado. Pode ser peças artesanais, relógios… aqui o objetivo é fazer com que quem visite o ambiente entenda mais sobre você através da decoração nas paredes. Deixe a imaginação fluir.
Seja qual for o estilo, a dica é: ouse!