Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio soledad foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Imetame quer dobrar a produção - ImobiNewsES

Imetame quer dobrar a produção

R$150 milhões de investimento

por ImobiNewsES

O capixaba Grupo Imetame– que atua nas áreas de metalmecânica, rochas, energia e petróleo, além de desenvolver o Imetame Porto Aracruz– está reforçando seus investimentos em Linhares para expandir sua produção de óleo e gás onshore (em terra). A “menina dos olhos” nesse momento é o campo Rio Ipiranga, no Pontal do Ipiranga, Linhares. A empresa tem 11 áreas exploratórias, das quais algumas devem se tornar produtivas até o início do ano que vem. Com essas novas campanhas, a projeção é dobrar em breve a produção total de petróleo da empresa.

Das 11 áreas exploratórias do campo Rio Ipiranga, cinco tem certeza de exploração e os outros seis podem ou não entrar em atividade, a depender da performance dos demais. Na capacidade máxima do campo a produção deve totalizar 2,5 mil barris de petróleo e 40 mil metros cúbicos de gás por dia.

O investimento em exploração, perfuração e infraestrutura deve girar em torno de R$ 150 milhões, estima Fábio Edgar Santos, Gerente Regulação, Planejamento e Novos Negócios da Imetame Energia. “Nessas atividades contamos com o apoio de outras empresas do grupo, como a de metal mecânica, e utilizamos sondas próprias o que reduz a necessidade de investimento e traz mais competitividade para nossa operação”.

Apenas neste mês, a Imetame retomou a produção em dois poços do Campo Rio Ipiranga, em Linhares: o Liderança e o Talento, que tem uma projeção de alta produtividade. Somente o poço Talento produz mais do que todo o campo de Lagoa Parda, da Imetame, que reúne uma quantidade relevante de poços.

Com esse otimismo, a Imetame prevê o início da produção em mais dois poços no Rio Ipiranga, o Coragem e o Competência, na primeira metade de 2024, somando uma produção total de 2 mil barris de petróleo por dia e 60 mil metros cúbicos de gás no campo. Com o sucesso da empreitada, esse volume adicional pode dobrar a produção total de óleo da empresa.

“Esperamos encerrar o ano com esses dois poços perfurados, com expectativa de início de produção entre março e abril de 2024”, afirma Fábio.

Para suportar essa expansão, a atual estação coletora de petróleo de Ipiranga receberá mais 4 tanques de armazenamento e uma nova Estação Coletora de compressão de gás.

Além do Espírito Santo, a Imetame Energia também é dona de campos de exploração de petróleo e gás na Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Alagoas.

A Imetame iniciou a atuar nessa área em 2009 e teve sua primeira produção em 2017. Recentemente, fez movimentos relevantes no Espírito Santo com a aquisição de campos da Petrobras.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.