De acordo com números da consultoria SiiLA, o Brasil fechará 2021 com 3 milhões de metros quadrados em novos condomínios logísticos, o que equivale a 300 campos de futebol. O patamar consiste em um recorde absoluto para um setor. Nesse sentido, o relatório também aponta que o resultado é puxado pela “febre do e-commerce”.
Os bons resultados estão previstos também para o ano de 2022, demonstrando que o otimismo com os galpões e condomínios logísticos vai além dos números de curto prazo. Os fundamentos que indicam o bom momento do segmento vão além da oferta de novos empreendimentos.
A oferta e a ocupação aumentam, mas o custo da construção civil segue crescente, somando esse fator a taxa de juros podem afetar marginalmente a rentabilidade do segmento e impactando negativamente os desenvolvedores e os investidores.
Com os dados apurados no terceiro trimestre de 2021, o estoque total de galpões logísticos no país superou a marca de 19 milhões de metros quadrados.
Empresas de todo país têm buscado em Linhares a solução para centro de distribuição e suas plantas industriais. A cidade já conta com infraestrutura profissional para receber grandes centros de distribuição, um deles é a União Park Logístico, que possui um condomínio empresarial completo com galpões adequados tanto para logística quanto para industrias.