Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio soledad foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Censo Imobiliário do Sinduscon-ES revela aquecimento do setor - ImobiNewsES

Censo Imobiliário do Sinduscon-ES revela aquecimento do setor

por ImobiNewsES

O Sinduscon-ES (Sindicato da Indústria da Construção Civil) divulgou os dados do 38º Censo Imobiliário do segundo semestre de 2021. Segundo a pesquisa, que abrange apenas os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana, estão em construção 14.134 unidades, sendo 13.778 residenciais e 356 comerciais.

No levantamento anterior, do primeiro semestre de 2021, o total em construção era de 14.065 unidades.
Outro dado relevante foi que de julho a dezembro de 2021 foi registrado 1.430 unidades, de obras concluídas e entregas de apartamentos, totalizando 14 empreendimentos. A maioria em Vila Velha com 1.193 unidades. Ao todo são 127 empreendimentos, sendo 116 residenciais e 11 comerciais.

Em número de empreendimentos, Vitória está na frente com 60 obras, sendo 51 residenciais e 9 comerciais. Vila Velha concentra 47 empreendimentos residenciais e 2 comerciais.
A pesquisa foi feita com 64 empresas que atuam na Grande Vitória, que estão produzindo imóveis residenciais ou comerciais em área superior a 800m².

O Censo registra imóveis desde o lançamento comercial, à conclusão das obras e venda total das unidades. Paulo Baraona, presidente da entidade, revela que o momento é de recuperação da economia. “Podemos dizer que o setor está se recuperando da pandemia. Nossas expectativas são de crescimento, principalmente nos imóveis de alto padrão”
A capital se destacou em lançamentos no segundo semestre de 2021. Do total de 16 registrados no Censo, Vitória recebeu 10 e Vila Velha, que é o maior canteiro de obras do Estado, 5. Observa-se que, das 3.273 unidades em construção em Vitória, um total de 1.066 estão na fase de fundação ou estrutura.
De julho a dezembro de 2021, conforme o Censo, foram lançadas 1.316 unidades, sendo 669 em Vitória, 551 em Vila Velha, 96 na Serra. Cariacica e Viana não registram lançamento, conforme as empresas participantes do Censo.

O Censo também indica a média mensal do VSO (venda sobre oferta) no segundo semestre. No geral, os imóveis econômicos (Casa Verde e Amarela) registraram um VSO de 5,5% e os imóveis residenciais em produção, no médio e alto padrão, apresentaram maior velocidade de venda, com VSO de 6,4%. Das unidades em produção, o Censo do Sinduscon-ES mostra que 62,2% já foram vendidas. O município de Vitória é o que tem maior percentual de vendas, 66,3% do total em construção.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.