Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio soledad foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u992960488/domains/imobinewses.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
As perspectivas para o mercado imobiliário do Espírito Santo - ImobiNewsES

As perspectivas para o mercado imobiliário do Espírito Santo

Especialistas apontam o que deve acontecer nos próximos meses de 2023 e se investir na compra e aluguel de imóveis é uma alternativa segura para o momento

por ImobiNewsES

Na hora de morar: comprar ou alugar? Devo investir em um imóvel e colocá-lo para locação? Os capixabas têm muitas perguntas sobre como será este segundo semestre para o setor imobiliário no Estado. Mesmo sendo como um jogo de loteria – difícil de prever -, especialistas apontam que os próximos meses do ano serão mais otimistas do que os primeiros.

Em entrevista ao ImobiNewsES, o presidente da ADEMI-ES, Eduardo Fontes, foi enfático ao dizer que neste segundo semestre, vamos observar um número maior de lançamentos imobiliários do que o ocorrido no primeiro. “A nossa economia já dá sinais de que haverá uma baixa na taxa de juros, inflação controlada e previsível. Favorece não só o mercado imobiliário como outros setores”, detalha.

Eduardo Fontes, presidente da ADEMI-ES. Crédito: Fabricio Santos

Ele diz ainda que, no primeiro semestre, o foco imobiliário esteve no médio e alto padrão, enquanto o segundo semestre vem para reforçar essa tendência. “Após a pandemia, a qualidade de vida tornou-se uma preocupação especial, com o médio e alto padrão buscando melhorias para morar. Houve um aumento significativo em reformas para aqueles que não puderam fazer um upgrade. O setor econômico enfrentou desafios, mas acredita-se que tenha superado essas dificuldades”, detalha.

Na visão de Eduardo, os anos de 2020 e 2021 foram excepcionais, com muitos lançamentos e vendas, mesmo durante a pandemia. Já em 2022, os juros mais altos levaram a uma queda no número de lançamentos, mas com vendas estáveis.

“Mesmo sendo um ano de otimismo, especula-se que 2023 não supere o desempenho anterior. Para a capital capixaba, estima-se que o metro quadrado continue entre os mais valorizados do Brasil, destaque para os bairros da Praia do Canto, Praia da Costa e Itapuã mantendo-se entre os mais procurados e valiosos”, completa o presidente da ADEMI-ES.

O que esperar da região de Linhares?

O diretor do Secovi-ES, Ramiro Helmer, pontua a crescente demanda por aluguel em Linhares nos últimos dois anos, tanto residencial quanto comercial e industrial. A previsão, segundo ele, é que continue em alta no segundo semestre, principalmente pela chegada de novas pessoas na cidade relacionada à intensificação das oportunidades de trabalho com a instalação de diversas indústrias.

“Muitas pessoas chegarão a Linhares nos próximos meses, por isso a tendência de crescimento nos alugueis. As grandes empresas estarão em busca de imóveis localizados nos polos industriais para acolher profissionais que venham transferidos de outros Estados, por exemplo. Então é uma boa oportunidade para quem quer investir e disponibilizar para locação” explica Helmer.

Ramiro diz que a área central de Linhares é uma forte área de crescimento. “Cito o bairro Lagoa Park, em que houve uma porcentagem muito grande de entrega de imóveis. Além disso, as obras de infraestrutura e mobilidade que estão em andamento também são um forte de ponto de valorização do mercado mobiliário em Linhares”, destaca.

Segundo ele, esse tem sido o momento dos condomínios fechados, especialmente nas proximidades da lagoa. “É hora de priorizar o contato com a natureza e a liberdade de que esse tipo de lar proporciona”, observa.

Para Helmer, o mercado imobiliário não está parado, apenas mais lento. “O primeiro semestre deste ano, se comparado com os anos anteriores, não engrenou como o esperado, muito por conta da alta de valores, acesso a financiamentos e alta taxas de juros. Espera-se, porém, que este seja um semestre no qual os imóveis mais acessíveis como os do Minha Casa, Minha Vida tenham maior adesão, além da estabilização dos empreendimentos de médio e alto padrão”, detalha o diretor do Secovi-ES.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.