Berço de grandes empresas, Aracruz vem ganhando mais espaço no cenário graças às oportunidades que não para de gerar. Nos últimos 3 anos o município acumula um saldo positivo de 7.200 vagas de empregos nas mais variadas funções. “Nós geramos oportunidade de trabalho no setor industrial, no comércio, serviços, construção civil…”, contou o secretário de desenvolvimento da cidade, José Eduardo Faria de Azevedo.
E por isso, a perspectiva é de que a cidade tenha um crescimento populacional significativo para os próximos anos. E para que essa expansão não fuja do controle, o município vem se estruturando na rede de saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, logística, sistema viário… “Estamos investindo mais de R$ 500 milhões de recursos públicos municipais e do Governo do Estado. Um exemplo disso é a construção da estação de tratamento de esgoto Sul que vai ajudar a elevar de 33% para 93% a cobertura de saneamento básico no Centro da cidade”, diz Azevedo.
E para que a mão de obra seja qualificada e aproveitada por moradores da cidade, tem todo o trabalho de qualificação profissional. Foram mais de 4.500 pessoas qualificadas nos últimos três anos através do “Programa qualifica Aracruz” e a “Rede de qualificação profissional” que é uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz com o Senai, Senac, Sebrae, CRJ, Qualifica ES e outros parceiros que estão juntos no desafio de qualificação profissional.
“Estamos trabalhando muito para que a cidade cresça com infraestrutura e qualidade de vida para os moradores. Todo o crescimento é muito bem-vindo”, completa o secretário.