Uma empresa voltada para serviços elétricos desempenha um papel crucial na construção civil, garantindo a instalação segura e eficiente de sistemas elétricos em edificações. Isso inclui fiação, iluminação, tomadas e dispositivos de segurança. Essas empresas asseguram conformidade com normas, promovem eficiência energética e contribuem para a segurança estrutural, sendo fundamental para o sucesso e durabilidade de projetos na construção civil. Foi assim que surgiu a Autec. “Nós cuidamos de todos os trabalhos elétricos do empreendimento. Com a planta da obra, traçamos os nossos serviços estipulando já o prazo de entrega da nossa parte,” garante o sócio proprietário da Autec, Luan Soave.
Uma equipe de eletricistas especializada garante que todas as instalações elétricas estejam em conformidade com o projeto e as normas de segurança vigentes, reduzindo riscos de acidentes e prevenindo problemas futuros. “Nossos profissionais são qualificados e podem propor soluções que promovam eficiência energética, otimizando o consumo e contribuindo para práticas sustentáveis da construção civil em que estamos atuando”, completa Luan.
Hoje, para qualquer obra, é muito mais viável trabalhar com a contratação de empresas que prestam esse tipo de serviço a levar para a equipe eletricistas contratados de forma direta. “Quando a construtora contrata eletricistas, leva para si toda a burocracia de se manter um funcionário juntamente com a sazonalidade de projeto e pessoal: equipamentos de segurança, hora extra, compra de EPIs, e o cumprimento de todas as exigências da profissão além de ter que lidar com possíveis transtornos com funcionários. “Através da Autec, isso tudo deixa de existir.
Nós assumimos todo o escopo do projeto elétrico para a entrega do serviço e tudo fica sob nossa responsabilidade, gerando economia e agilidade para todo mundo”, diz Luan. Um exemplo prático é o serviço prestado atualmente pela Autec na construção da maior unidade de radioterapia do Norte do ES e Sul da Bahia. “Toda a equipe está lá empenhada em realizar as etapas do projeto elétrico que vão de uma simples tomada ao funcionamento da subestação de energia elétrica. O nosso prazo de entrega é final do mês de março de 2024, mas como trabalhamos com revisões quinzenais de cronograma, tudo estará pronto no final de fevereiro”, finaliza.