Alexandre tem o sorriso fácil e cativante. Chamou a atenção de um grande público em um evento em Linhares fazendo muitas pessoas se emocionarem com a sua história. Alexandre conta que vem de uma infância muito humilde! Sempre morou com a mãe solteira, e os 7 irmãos.
Para ajudar nas despesas de casa e no sustento da família, passou a vender doces no Centro de Linhares aos 7 anos de idade. Foi o primeiro passo para o contato com o público que ele nem imaginava que teria ainda bem jovem. De porta em porta ele ia às lojas da região oferecendo os produtos até “cair no agrado” do pessoal que trabalhava por lá e se tornar conhecido e querido por muita gente. Foi assim até surgir a primeira guinada na vida do adolescente.
Uma grande mudança conquistada pelo respeito e carinho que sempre teve com a vasta clientela que foi se formando ao longo dos 8 anos de trabalho do adolescente que já estava com 15 anos de idade. A oportunidade foi um cartório, onde ficou por 2 anos. “Foi uma experiência maravilhosa que eu nunca vou me esquecer e parar de agradecer”, conta o jovem. “Fiquei trabalhando lá até que o Flaviano Ruy, proprietário da ‘Casa Nova’, entrou no cartório falando que precisava de uma pessoa como eu pra trabalhar com ele”, diz Alexandre, “e eu fui”.
Há 8 meses no cargo de auxiliar administrativo, o ainda adolescente já se orgulha de tantas conquistas ao longo dos poucos anos de idade “Linhares é uma cidade que oportuniza muito os jovens. Na verdade, pessoas de todas as idades conseguem ingressar no mercado de trabalho local. Não importa de onde você venha… eu acho que se a pessoa tiver uma meta, um sonho… não pode perder a oportunidade que surgir”.
E encerrou o bate-papo com dicas importantíssimas para a geração jovem de hoje: “tenham ambição… sem ela a gente não consegue andar. Deem valor à educação, inclusive a da rede municipal da nossa cidade é maravilhosa, e subam um degrau de cada vez. E podem esperar… vou me tornar um empreendedor e vocês vão ouvir muito o nome por aí”, encerrou Alexandre.