A pandemia mudou o hábito de consumo imobiliário. Agora as pessoas querem imóveis que já estejam prontos para atender o “novo normal” e as construtoras já estão antenadas nessa nova mudança de comportamento e consumo.
As plantas já incorporam espaços para o trabalho em casa. São salas multiusos e outras mais privativas que estão nos projetos. “As construtoras entenderam que o trabalho remoto veio para ficar e já é uma realidade. Além de incorporarem nos projetos um espaço mais privativo, estão também arejando mais esses locais com janelas maiores, proporcionando assim mais luz e ventilação natural para esses ambientes”, revela a arquiteta Tamires Teles.
Pensando nisso, construtoras passaram a incorporar mais espaços dedicados ao trabalho remoto em empreendimentos residenciais. É o caso da Construtora Ally, no residencial Diamante, no Bairro Três Barras que inseriu o home office em seus projetos.
“Os clientes são soberanos, afinal são eles que itulizarão os imóveis. Precisamos entender as necessidades e hoje o Home Office virou essencial nos projetos, acrescentou a arquiteta.