250
O próximo lançamento da construtora paulista Hanei Minoru, que está há 48 anos no mercado, será no bairro Colina, área nobre do município de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O Le Quartier Residences já movimenta o mercado imobiliário local, por se tratar do primeiro condomínio resort vertical da cidade.
O empreendimento, composto por duas torres com 13 pavimentos cada e um total de 156 apartamentos, vai ocupar uma área de 7.800 metros quadrados, entre as avenidas Nogueira da Gama e Governador Santos Neves.
A extensa área de lazer, com mais de 7.200 metros quadrados (externa e indoor), confere ao Le Quartier as características de resort. Entre os diversos itens, o residencial vai oferecer piscina-cachoeira com 50 metros de extensão com bar completo, piscina infantil com toboágua, piscina baby, playground arborizado e sombreado, teens clube, brinquedoteca, salão de festas e uma academia com 366 metros, além de SPA com ofurô, saunas, hidromassagens, chá-bar, salas de massagens e escalda pés.
O objetivo com o conteúdo do empreendimento é trazer modernidade para o município de Linhares, que hoje exala dinamismo, revela Minoru Tokuda, CEO da Hanei. “Linhares é hoje uma cidade plugada ao mundo. Eu não tive nenhum receio de trazer um projeto que contempla alguns itens de atualização, como central delivery, home office, SPA, serviços de uma lavanderia profissional com 10 máquinas de lavar e secar e vestiário para funcionários”.
Na opinião de Minoru, o mercado imobiliário capixaba é pujante e alvissareiro, mas o desafio é encontrar bons terrenos, que é o insumo principal de um empreendimento. “Se errar na escolha do terreno, invariavelmente o produto não vai bem. Tem de ter critério, rigor e muita visão mercadológica para ter assertividade na escolha do terreno. A Hanei tem 48 anos de mercado, e o que eu mais fiz na minha vida foi identificar bons terrenos para mim e para as mais de 100 incorporadoras, quando eu tinha imobiliária”, acrescentando, “quando eu me deparei com esse terreno, 140 metros de testada, eu fiquei encantado com a rua e já imaginei o projeto”, disse o empresário.
O terreno onde será construído Le Quartier Residences pertencia ao Grupo Águia Branca. “Tivemos a satisfação de sermos os contemplados com a escolha do grupo”, comemora Minoru.
Apartamentos
O Le Quartier Residences apresenta três tipologias: apartamentos com duas suítes com área privativa de 105 metros quadrados, unidades com três quartos sendo uma suíte, com área de 130 metros quadrados e apartamentos com três suítes com 203 metros quadrados de área privativa.
A expectativa da empresa é entregar o condomínio em março de 2028. A Hanei geralmente inicia a obra 10 meses após a liberação do Registro Geral de Imóveis (RGI) e mais 42 meses para conclusão, o que totaliza 52 meses.
Minoru explica que esse prazo só é possível porque a obra é autofinanciável, não requer financiamento bancário. Quanto às vendas, o CEO da Hanei disse que antes mesmo do lançamento já trabalha com 50% das unidades reservadas e que acredita em fechar 100% das vendas assim que entrar a campanha de lançamento. No lançamento, o valor do metro quadrado deve ser em torno de
R$ 14.500.
Em breve, o apartamento decorado do Le Quartier Residences estará aberto para visitação dos clientes.