No coração do setor no Espírito Santo, a GDL, um dos maiores Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia) do Brasil, vai ampliar o espaço surgindo como solução para empresas que buscam eficiência e competitividades no mercado. A GDL vai ganhar uma nova unidade sediada em Viana para atender exclusivamente carros e vai ainda ampliar o espaço que fica em Cariacica saltando de 200 mil m2 para quase 1 milhão de m2.
Com uma infraestrutura de ponta e uma localização estratégica que prometem facilitar as operações de importação e exportação, o CEO da GDL, Philippe Masse, disse em entrevista ao site de A GAZETA que o investimento é de quase R$ 15 milhões apenas em ampliação e modernização. “O Espírito Santo é um Estado geograficamente bem localizado, está ampliando a sua infraestrutura logística e possui um equilíbrio institucional que se destaca no cenário nacional. Tudo isso atrai negócios e, consequentemente, cargas”, disse Philippe ao portal.
No ano passado, cerca de 90 mil carros entraram no Brasil pelos terminais capixabas movimentando US$ 1,9 bilhão. Nos primeiros meses deste ano, a expansão superou os 200%. A GDL é um dos maiores operadores do comércio internacional capixaba.