Esse é o valor acumulado pela Marcopolo na cidade do Norte do Espírito Santo. Referência mundial na fabricação de carrocerias e ônibus, a empresa vem investindo em modernização e melhoria nos veículos que circulam pela cidade mateense. Hoje, a fábrica de São Mateus produz 16 ônibus por dia, mas a meta é chegar a 26. Tudo isso graças à expansão da cidade que mostra pleno crescimento em vários setores atraindo moradores e com isso, a necessidade de investimentos no transporte. Além da renovação e ampliação da frota, a Marcopolo vai entregar pouco mais de 7 mil ônibus ao Ministério da Educação até o final deste ano pelo programa “Caminhos da Escola”, do Governo Federal.
A expansão da empresa vem sendo feita há 3 anos com um aumento significativo na fabricação de ônibus. Em 2021 a fábrica no norte do ES produziu 2 mil veículos. No ano passado foram 4.100, ou sejam um aumento de 105%. De acordo com o diretor comercial da unidade de micro-ônibus da Marcopolo, o pós-pandemia foi um grande incremento para o lucro líquido da empresa para R$ 436,8 milhões em 2022, 21,9% acima do ano anterior. “A rotina das pessoas foi voltando ao normal e necessidade de ampliação foi seguiu essa necessidade”, disse Sidnei Vargas.
E é claro que o turismo na cidade é outro fator impulsionador para esse aumento significativo de ônibus circulando pela cidade de São Mateus. E o cenário não poderia ser melhor… com a essa ampliação da Marcopolo, nova vagas de emprego estão surgindo! Dos 1.900 funcionários, 700 foram contratados só no ano passado. É crescimento da cidade, geração de empregos, mais moradores, mais renda… É desenvolvimento para a nossa região.