Na tentativa de frear a inflação, os juros estão em alta e pretendem se manter assim até o primeiro trimestre de 2022 e com as taxas de crédito sempre atreladas à poupança, também subirão de patamar.
Apesar dos desafios, não há sinais de pessimismo no segmento, o que ficou nítido nos últimos meses. “O pessimismo ficou para trás em nosso setor e os últimos meses mostraram isso. 2021 está sendo um ano recorde no segmento, tanto em crescimento, quanto em lançamentos, o que desperta o cliente investidor e também o cliente do primeiro imóvel”, Wanderson Lopes corretor da Imobiliária Conquista.
Mesmo com altas expectativas para o final de 2021, o segmento já se prepara com lançamentos para o próximo ano. “Com o crescimento no volume de vendas, o mercado está se planejando para o próximo ano com lançamentos promissores, inovadores e com valores justos”, completou.
Wanderson ainda ressalta que o mercado imobiliário é uma das melhores opções para investimento, trazendo mais segurança para o investidor e também para quem deseja possuir o imóvel próprio.