O ano começou com boas notícias para quem está à procura de imóveis em cidades que invistam em qualidade de vida e saúde para a população.
O município de Aracruz, no Norte do Estado, por exemplo, será a primeira cidade do país a contar com um Centro de Hemodiálise Municipal, e que ainda terá ao seu lado uma Farmácia Cidadã Estadual com medicamentos de alto custo disponibilizado gratuitamente aos pacientes.
A unidade de hemodiálise contará com 15 cadeiras onde os usuários ficarão, além de uma sala de urgência e emergência, saídas separadas para pacientes e funcionários, banheiros, salas de repouso, esterilização e a sala da osmose, considerada o pulmão do Centro de Hemodiálise. Serão atendidos, em três turnos, 45 pacientes por dia, com 1.014 sessões por mês.
No final do ano passado, o prefeito Jones Cavaglieri assinou o contrato de gestão do Centro de Hemodiálise, entre o Hospital São Camilo, Associação Vidas e Prefeitura de Aracruz. Ele será executado e administrado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, e fiscalizado e acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: PMA
Foto: Vinícius Gardiman