A Ilha do Boi é uma das regiões que mais cresce em atividade imobiliária na Grande Vitória, acompanhando ainda o crescimento imobiliário da Enseada do Suá e comercial da Curva da Jurema. É no cenário monumental do Clube Ítalo-Brasileiro que acontece a 27ª edição da CASACOR, de 20 de setembro a 15 de novembro. O local traz consigo um importante marco: é o mesmo que abrigou a 24ª edição da mostra em terras capixabas, realizada em 2019, a última antes da pandemia que transformou o mundo.
O tema escolhido para este ano é “Corpo e Morada”, direcionando o olhar para a casa como uma extensão do próprio corpo. Nele, serão abordados novos conceitos de viver, reverberando diversos saberes que passaram a despertar nosso interesse.
Nome por trás da organização da CASACOR ES, Rita Tristão destaca o quão importante é esse retorno ao Ítalo após a pandemia.
“É emblemático e abraça o tema da mostra. Ao refletir sobre as mudanças e transformações dos últimos dois anos, propomos a fala sobre os cuidados que são essenciais com a casa, assim como com nosso corpo e nossa saúde mental”, disse Rita Tristão.
Serão cerca de 30 ambientes criados por aproximadamente 40 arquitetos, designers, decoradores e paisagistas. Estão confirmados para a 27ª edição, veteranos da CASACOR ES como Sergio Palmeira, Leticia Finamore, Cyane Zoboli e Ximene Villar, além de novos talentos como Carol Del Piero e Aline Leivas.
Os ambientes serão divididos entre lofts temáticos, todos de frente para o mar, e studios, que seguirão a tendência de moradas integradas e estilosas, que abraçam todas as necessidades dos moradores.
A “Ginteria”, a “Wine Spot” e a “Varanda do Enófilo” estão entre os ambientes inusitados da mostra, que prometem estar no centro das atenções. Grandes marcas já estão confirmadas na CASACOR 2023, como a Audi, que vai lançar um modelo top de linha, Guararapes, Deca, Coral, Banco Regional de Brasília (BRB) e o Hotel Ilha do Boi, entre outras.
Confira detalhes de ambientes já confirmados!
Skyline Restaurante – Aline Leivas
Em sua segunda participação na CASACOR, Aline Leivas é quem assina o Skyline Restaurante. “Este ano temos a responsabilidade de assinar um ambiente funcional e gostamos de desafios. Nossa proposta é trazer um espaço dinâmico, inovador e que esteja em total harmonia com a belíssima paisagem da baía de Vitória que o Clube Ítalo-Brasileiro oferece”, diz ela, completando ainda que o ambiente é um contraponto ao tom intimista da Suíte Master assinada por ela na edição de 2022 da mostra.
Ginteria – Aparecida Lamari
Aparecida Lamari é veterana na CASACOR ES entra em sua quinta participação na mostra capixaba. “Essa é a primeira vez que assino um ambiente gastronômico na mostra e a minha expectativa é grande. A Ginteria é o point de badalação na CASACOR ES”, comemora. Para o ambiente, a profissional conta que está buscando inspiração na origem do gin que, embora tenha nascido na Holanda, foi popularizado na Inglaterra. “Teremos um ambiente mais intimista, mais sóbrio”, ressalta a arquiteta.
Coworking Café Marelli – Laís de Sá
Laís de Sá estreou na CASACOR ES em 2022, assinando o Home Office. Desta vez, a arquiteta se rende aos encantos do café. “O café reúne as pessoas e esse ambiente será um grande ponto de encontro na mostra. Nossa proposta envolve interatividade, tecnologia e conforto, tudo alinhado com memórias afetivas em torno do café”, conta ela. No ambiente serão utilizados mobiliários com design próprio de coworking, que aliam inovação, tecnologia e conforto. “Já estamos totalmente voltados para a CASACOR, que promete ser imperdível”, celebra a arquiteta.
Wine Spot – Mayra Catabriga/Mariana Freitas
A dupla Mayra Catabriga e Mariana Freitas escolheu o Wine Spot para sua estreia na CASACOR ES. O ambiente estará totalmente integrado ao Clube Ítalo-Brasileiro e sua bela paisagem. “Com um tom cosmopolita, nosso espaço vai ter a cara de Vitória. Vamos trazer a natureza para o Wine Spot e valorizaremos produtos e materiais capixabas. Mais um spoiler: queremos desmistificar a ideia de que o vinho pede ambientes intimistas. Será um ambiente ousado”, conta a arquiteta Mariana Freitas.