QR Code exclusivo e sistema virtual: estratégias otimizam trabalho dos corretores

A iniciativa da incorporadora Trisul adota estratégia inédita no mercado imobiliário, com sistema virtual para recepção dos clientes e roleta eletrônica de atendimento para os corretores

por Thais Tomazelli

O ImobiNewsES, constantemente, traz referências de empresas do segmento imobiliário e da construção civil que adotam tecnologia de ponta para potencializar as vendas. Essa vem da Trisul, incorporadora nacional com mais de 40 anos de mercado e mais de 350 empreendimentos lançados em São Paulo e Distrito Federal.

A nova estratégia implantada pela empresa, que teve início em setembro deste ano, utiliza sistema virtual para recepção dos clientes e roleta eletrônica de atendimento para os corretores, através de QR Code. O objetivo é ampliar a qualidade da experiência de atendimento no plantão de vendas, garantir a segurança dos dados dos clientes, ao mesmo tempo em que otimiza o trabalho dos corretores, a partir da transparência e do estímulo à alta performance.

Como funciona?

Os dados coletados são cadastrados no CRM da Trisul, de maneira segura e seguindo as diretrizes da Lei de Proteção de Dados, garantindo a privacidade do cliente. Para o corretor, por sua vez, a inovação permite que cada profissional tenha acesso à ordem de atendimento, cujo sorteio é feito a partir de uma roleta eletrônica automática, garantindo eficiência no processo e no cumprimento da frequência de atendimento. Desta forma, o controle, que no passado era feito em papel, se torna virtual e dinâmico.

Leonel Paula

O sistema possibilita a análise dos dados para a base estratégica da incorporadora de ponta a ponta, indo desde a qualidade do atendimento até estudos internos relativos ao comportamento do cliente na jornada de compra do imóvel. “Com a leitura e coleta dos dados de atendimento no plantão, o time comercial passa a avaliar com precisão o número de visitantes no estande e a qualidade da conversão em vendas, gerando melhorias que engajam os profissionais ou novos atrativos ao público final”, explica Leonel Paula, gerente de BI & CRM do departamento de marketing/comercial da Trisul.

A partir da iniciativa, a empresa pretende conhecer melhor o público que visita o estande, trazendo melhorias que vão além da estrutura física, como espaço, material e horário de atendimento até a qualidade do atendimento, transformando a jornada do cliente em uma experiência mais prazerosa e assertiva.

E você, conhece alguma outra empresa que venha aplicando tecnologia de ponta para otimizar as vendas imobiliárias? Conte para nós!

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