Segundo a Semob, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, as intervenções no Polo Industrial que está localizado na Rodovia BR-101 Norte, Km 161, em Bebedouro, visam modernizar o acesso ao polo, que consiste em um importante complexo industrial, logístico e empresarial, que abriga diversas empresas de diferentes setores produtivos e geradoras de emprego e renda do município.
No Polo Industrial de Bebedouro, estão em fase de construção de seus parques fabris a Olam Internacional (fábrica de café solúvel) e a Britânia (fábrica de eletrodomésticos).
O projeto de infraestrutura no trecho 2,154km, inclui a implantação de rede de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal, e implantação de iluminação de LED. Para a obra, são investidos mais de R$ 9,6 milhões de recursos próprios da Prefeitura do município.
Investimento na região
Além das obras de infraestrutura no Polo Industrial de Bebedouro, a Prefeitura de Linhares também investiu no projeto de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Projetada, que dá acesso ao complexo de esporte e lazer “Antônio Jovita Filho”, localizado no núcleo urbano do distrito.
O projeto contemplou os serviços de drenagem pluvial, revitalização da rede de abastecimento de água, assentamento de meio-fio, pavimentação asfáltica e calçada cidadã, sinalização horizontal; além de 31 luminárias de LED e plantio de 85 exemplares arbóreos das espécies quaresmeira, ipê, aroeira e resedá.
Na área da educação, foi autorizada a elaboração do projeto de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bebedouro, que ampliará a ofertas de vagas para a região.