Este ano, o mercado de luxo se mostrou um dos setores que mais cresceu, com diversos lançamentos, trazendo muitos empreendimentos com várias unidades e arriscando em novas regiões ou até ampliando bairros já fortificados.
Todos os lançamentos têm inspirado construtoras a trazerem novos lançamentos ao mercado, oferecendo aos novos moradores mais equipamentos de lazer, tecnologia e praticidade.
Segundo dados da Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, a melhora das negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiram ao mercado de incorporação o melhor resultado em 2020 nas vendas desde maio de 2014. O setor registrou crescimento de 32% em 2021 nas vendas de imóveis de luxo. Além disso, há uma projeção de alta de 20% até 2023, apontam estudos.
Todo o crescimento se deve as mudanças de hábitos e convívio social, onde intensificou a busca por imóveis maiores, com infraestrutura diferenciada e mais próximos a natureza, o que têm se tornado uma exigência constante em empreendimentos de luxo.