Deputados garantem apoio a proprietários rurais contra invasões de terra

Reunião realizada nesta terça-feira (06) contou com a participação de representantes de diversas comissões da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

por Lucas Scaramussa

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (Podemos), reuniu parlamentares de diversas comissões para garantir o apoio da Casa a produtores rurais do estado contra invasões de terra. Parlamentares propõem a apresentação de medidas mais duras para impedir as ocupações ilegais.

De acordo com Marcelo Santos, os deputados capixabas não se omitirão diante dessa questão e estarão ao lado dos agricultores. Já o presidente da Comissão de Agricultura, Lucas Scaramussa (Podemos), afirma que a posição da Assembleia Legislativa é dura contra o movimento de invasão de terra no Espírito Santo.

“Quem tentar invadir propriedade privada aqui no estado não terá vez mesmo. Tolerar esse movimento é duvidar da capacidade de homens e de mulheres de resolverem suas questões sociais e agrárias de forma institucionalizada, de acordo com a legislação do país”, defende Scaramussa.

Participaram também do encontro representantes de instituições que representam agricultores capixabas, como a Federação da Agricultura, sindicatos rurais e a Associação Agricultura Forte, que estão receosos com as inúmeras informações que circulam em grupos de mensagens ameaçando invasões de propriedades em vários pontos do estado.

Entre as publicações mais alarmantes estão as que anunciam a realização do Carnaval Vermelho e do Abril Vermelho, quando acontecem invasões simultâneas e coordenadas por todo o país, em um período em que as forças de segurança estarão desmobilizadas, deslocando maior parte do efetivo para áreas com maior fluxo de pessoas, como os balneários.

O presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes, falou da motivação em comum dos produtores presentes. “Todos nós compartilhamos um ideal, que é a proteção das nossas propriedades privadas. Temos o direito de produzir em paz e em segurança. E essa insegurança jurídica está nos causando um grande incômodo e nos fazendo tomar decisões que a gente não queria tomar”, alerta.

Ao fim da reunião, ficou definida um encontro dos proprietários rurais com uma comissão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, liderada pela desembargadora Janete Vargas Simões, e a apresentação das demandas ao novo secretário estadual de Segurança Pública Eugênio Ricas.

Também estiveram presentes os deputados Bispo Alves, Coronel Weliton, Calegari, Capitão Assumção, Dary Pagung, Iriny Lopes, Janete de Sá, Lucas Polese e Raquel Lessa.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do ImobinewsES e portal imobinewses.com.br, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.