Mais conhecidas como cozinhas americanas, esse novo estilo traz um conceito projetado que está sendo muito utilizado em construções e reformas mais atuais de imóveis, possibilitando a impressão de amplitude ao local. Projetada em estruturas que permitem que a cozinha fique integrada aos outros ambientes do imóvel.
Anteriormente a cozinha era um local usado apenas para preparar as refeições, hoje, pode ser usado como um ambiente onde as pessoas passam grande parte do tempo com os familiares e também com visitas.
Por esse motivo, muitas vezes é preferível fazer a utilização de cozinhas abertas nos imóveis. “É uma boa opção não só para quem deseja companhia para cozinhar, mas também aos que querem assistir tv enquanto preparam o jantar, possibilitando a integração com os outros cômodos e também sensação de amplitude, o que pode ser um grande diferencial na venda do imóvel”, explica a arquiteta Luciana Adami.
A sensação de amplitude e luminosidade é nítida, com menos paredes e sem divisões, proporcionando o aproveitamento do espaço, principalmente para imóveis menores. Com a cozinha aberta é sempre possível reinventar e dificilmente sairá de moda. E ainda pode oferecer um grande destaque ao imóvel, seja na arquitetura do ambiente ou até da decoração, mais moderna, contemporânea, industrial ou qualquer outra.