A partir do dia 1º de dezembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) passará a cobrar 4,99% ao mês no cheque especial para um grupo limitado de clientes.
Segundo a Caixa, para os clientes que participam do pacote “Agora sim”, que tem exclusividade a esse benefício, a redução foi de 63% em relação ao que era cobrado para o cheque especial até julho.
Já para os clientes que têm conta corrente que aderiram ao mesmo pacote, a taxa é de 5,94% ao mês, segundo a assessoria de imprensa do banco.
A Caixa anunciou também, nesta última terça (12), que o lucro líquido da Caixa Econômica Federal cresceu 66,7% no terceiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2018, o que corresponde a um lucro líquido de R$ 8 bilhões.
A Caixa anunciou ainda uma nova linha de crédito imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com taxas a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA, representando uma parcela 40% menor em relação ao financiamento indexado à Taxa Referencial (TR).
Outra informação importante para os clientes da Caixa é que serão abertos até março de 2020, mais de mil novos pontos de atendimentos.