A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (9) um pacote de R$ 43 bilhões em recursos no mercado imobiliário para que a economia permaneça aquecida mesmo em meio à crise do coronavírus. Entre as ações anunciadas está uma carência de seis meses para o início do pagamento das parcelas de novos contratos imobiliários fechados a partir da próxima segunda-feira (13). Sendo assim, pessoas físicas que adquirirem imóveis novos com financiamento da Caixa só começarão a pagar as parcelas e juros a partir do sétimo mês.
Já para as pessoas físicas que realizaram contratos imobiliários antes do pronunciamento, permanece o prazo de suspensão de até três meses para o pagamento das prestações, prazo este que pode ser estendido caso a crise continue.
Segundo Roberto Mauri, diretor comercial da Imobiliária Conquista, a iniciativa da Caixa ajuda a manter a economia girando. “É um momento desafiador, mas sem sombra de dúvidas a economia vai continuar aquecida depois destas medidas tomadas pela Caixa. Dando suporte para quem já tinha se comprometido com um financiamento imobiliário e encorajando as pessoas que sonham em adquirir sua casa própria ou querem investir”, destacou Roberto.
Para conseguir a carência, os clientes devem procurar o banco e solicitar a suspensão. O banco recomenda que sejam utilizados os canais digitais, como banco pela internet, aplicativos para celulares, como o "Habitação CAIXA", além dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505.
Foto: reprodução da internet