Alto padrão é viver bem, sem excessos e ostentação. É o que preza a arquitetura minimalista, tendência de design de interiores que prioriza a elegância discreta e acolhedora. Ela abraça a personalidade e a criatividade sem exageros. Na Praia da Costa, em Vila Velha, essa foi a essência aplicada ao Arti Design Living, novo empreendimento da Città Engenharia e Apex, que será entregue em 2026.
Assinando a arquitetura de interiores do empreendimento de alto padrão, está o renomado arquiteto João Armentano, conhecido por expandir a arquitetura moderna e suas potencialidades espaciais. Com estilo único e irreverente, ele potencializa o bem-estar e transforma o espaço, buscando o natural, projetando ambientes com linhas minimalistas e tecnologias sustentáveis.
De acordo com o diretor executivo da Città, Roberto Puppim, a escolha por um estilo de vida minimalista tem conquistado os clientes que buscam empreendimentos sofisticados. “A abordagem é luxuosa, porém, os espaços são despidos de excessos, com móveis e decoração reduzidos ao essencial. Este estilo é traduzido em residências que são verdadeiras obras de arte, no qual cada elemento é cuidadosamente selecionado e colocado para criar uma harmonia visual e uma sensação de serenidade”, explica o empresário.
O estilo minimalista fascina por ter a capacidade de combinar elementos de luxo com peças mais acessíveis, criando um contraste visual intrigante.
“Entre as características temos materiais de primeira linha, como mármore, pedras naturais (muito em alta neste contexto), madeira, mas que também incluem móveis contemporâneos”, explica Puppim.
Outro detalhe particular do Arti Design Living será a Pocket Gallery, uma coleção de obras de arte cuidadosamente selecionada pelo arquiteto João Armentano já na recepção do condomínio.